7 DICAS SIMPLES PARA ORGANIZAÇÃO DE MEI


Você que é Empreendedor e muita das vezes se sente perdido na sua mesa e vive procurando papéis no meio das pilhas?

Tem alguma pasta em cima da sua mesa que você nem sabe o motivo de ela estar lá?

Você tem vergonha de um cliente ver a bagunça do seu Escritório ou Home Office?

Se a resposta for sim para qualquer uma dessas perguntas, você precisa de uma organização URGENTE!!!

Ter um escritório bagunçado é igual a perder tempo útil, tempo que poderia ser usado para fazer coisas mais produtivas, do que procurar papéis e revirar pastas. Por isso, separamos sete dicas para você se organizar melhor:

1- Use arquivos com PASTAS SUSPENSAS (somente se você não conseguir se adapatar ao arquivo na nuvem)

Não é necessário apenas guardar os arquivos em pastas; você precisa ter facilidade em achar o que você está procurando. Fica mais fácil as pastas estarem em um lugar acessível e etiquetadas, use o computador para fazer este índice com os nomes das pastas que estão nos arquivos; Não repita os nomes de identificação, assim facilitará na hora da localização do documento certo e sem perder tempo.

2 – Use o COMPUTADOR / CELULAR como o seu ALIADO

Em vez de guardar um monte de papel, escaneie e faça uma pasta no computador de arquivos. Hoje, isso facilita a organização e o acesso de informações com mais agilidade, existe muitos programas GRATUITOS CLOUD como: Google Drive, Dropbox, OneDrive esses são os mais conhecidos e vale a pena, pois são muito útil se caso você esteja longe do Computador você pode acessar via Celular.

3 – Mantenha uma lista de coisas ‘A FAZER’. E FAÇA!!!

Trabalhe com uma pasta em sua mesa que será sempre para as prioridades do dia. Depois que executar a atividade, arquive-a. Tente abrir uma nova pasta somente quando fechar e der por encerrada a anterior.

4 – Use a LATA de LIXO

Jogue fora os papéis e documentos que você não precisa mais. (farei uma publicação para validades de documentos, contas, etc...)

5 – Livre-se das pastas “DIVERSOS” e “OUTROS”

Arquivos com esses nomes normalmente viram lixeira de papéis de que você não precisa e não mexe durante anos.

6 – Organize as informações de CONTATO

Cartões de visitas normalmente se transformam em bagunça. Faça uma pasta para colar ou grampear esses cartões. Use também um sistema GRATUITO como o Microsoft Office Outlook, Windows Live Mail ou Gmail para organizar e selecionar os seus contatos. É mais fácil, e você não corre o risco de ficar com uma pilha de cartões encostada num canto da sua mesa.

7 – Use AGENDA
Assim como tem sistemas GRATUITOS para os arquivos e contatos também tem para você PLANEJAR seu dia, sua semana e até mês. Tire um dia ou algumas horas para organizar a sua AGENDA, seus compromissos, como visitar um cliente, reuniões, pagamentos, recebimentos, etc....Assim você facilitará sua vida de EMPREENDEDOR.

Bom Pessoal por hoje é isso...

*** Dúvidas ou Esclarecimentos....Deixe seu Comentário!!! Será um prazer em contribuir em sua CAMINHADA EMPREENDEDORA!!!
🌟

Nenhum comentário:

Postar um comentário