COMO EU USO O TRELLO DE FORMA SIMPLES E OBJETIVA NO MEU DIA A DIA

Semana passada surgiu o assunto no Grupo do Whatsapp sobre a ferramenta chamada TRELLO, muitos me perguntaram como funcionava e também como ela poderia ser usada no nosso dia a dia de forma simples e prática, usamos o "método GED" , para nos guiar na organização e na otimizaçao de serviços, porém eu procuro trabalhar muito na parte "sustentável" o famosinho "sem papel".
Portanto este post de hoje serve para mostrar como eu utilizo essa ferramenta e você também pode se adequar a ela se preferir, ok!!!!
O que gosto no Trello é a visualização em quadros, pois é util em diversas situações no meu dia a dia, pois consigo gerenciar todas as minhas rotinas.
Eu vou passar aqui algumas sugestões de como eu procedo na empresa com a divisão de quadros por "TIMES" (equipe terminologia do programa)
  • Quadros pessoais
  • Administração
  • Planejamento

OBS.: Essa divisão estou apontando como funciona + ou - o modo que organizamos a SISTEC.

Nos meus quadros pessoais, monto quadros de preparação para reuniões futuras(meses) com clientes, colocando os assuntos em pauta a ser discutida em reunião.

Na imagem acima, mostro o quadro de meses, onde em cada mês eu programo reuniões programada da Sistec, com os temas e assuntos diversos. Isso é prático porque, no dia, posso acessar pelo celular, no aplicativo, e se eu quiser posso compartilhar com as pessoas.

O proposito em usar o Trello é ter um panorama geral de algo que preciso saber em relação a empresa, pois me ajuda a pensar, também quando quero fazer os meus projetos eu preciso colocar de uma maneira visual e prática (é mais prática que apenas desenhar no papel, o que por muito tempo eu fiz), por isso um dos motivos de usar o Trello.

Outro quadro que tenho é de Administração, aqui se encontra toda a parte administrativa da empresa, inclusive a minha rotina diaria, desde o que tenho a fazer, em andamento, pendências, concluido e aguardando; pois eu tenho diversos assuntos que não dependem somente de mim, mas sim de terceiros e que preciso gerenciar.


O próximo quadro é referente aos nossos Planejamentos, seja ele a atual visão que estou tendo da empresa, como a médio prazo e a longo prazo....Gosto muito dessa parte, por isso prefiro usar a palavra VISÃO, pois ela faz com que eu pare e me pergunte.....como eu estou VENDO a empresa HOJE??? Como eu quero ver ela daqui 6 meses, 1 ano, 3 anos, 5 anos....e assim vai...(tema para outro post, rsrsrsrs), coloquei um exemplo onde você pode incluir todos os âmbitos da sua vida, seja Familiar, Casa, Pessoal, Trabalho, etc...

Como todos sabem somos uma empresa documental, onde trabalhamos com muita informação de nossos clientes, e temos varias áreas que separamos para que possamos ter o controle e produtividade no nosso dia a dia....

Ressalto que qualquer pessoa, seja ela empreendedor ou não pode usar essa ferramenta, ok!!!

Basicamente, é assim que eu utilizo o Trello hoje. Apenas como uma ferramenta de suporte aos meus projetos e outras atividades.

Se tiver alguma dúvida, por favor, deixe um comentário. ta!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário