QUANTO TEMPO VOCÊ TRABALHA???

Quando resolvi fazer este post pra o blog, percebi que ia ser totalmente diferente do que eu costumo escrever, pois normalmente tem sido algo na parte de orientações, dicas, etc... da "Contabilidade Consultiva e Sem Papel" e Organização... mas mesmo assim resolvi compartilhar com vocês. Como todos sabem além de empreender eu sou MÃE, e muitos ja me perguntaram como eu consigo dar conta de tudo isso, outros ja me disseram "você trabalha muito", algumas pessoas se mostram surpresas, pela maneira que faço e que dá certo....simmm...
Por muito tempo eu me matei de trabalhar e hoje as coisas tem sido sim mais leve, algumas descartei e outras eu minimizei para que eu pudesse ter momentos com meus filhos, pra mim e para meu marido, então vou compartilhar como é a minha rotina de trabalho para mostrar que é possível sim fazer bastante coisas "sem se matar de trabalhar”.

Pra mim o que acho é que quem 1) EMPREENDE e 2) TRABALHA com o que gosta trabalha o tempo inteiro. Não entendeu??? Vou te explicar melhor... Quando eu me tornei mãe, pela 1º vez eu percebi que eu não era apenas mãe quando estava com minha filha, mas sim quando também não estava, pois ela tinha a rotina dela e eu tinha as minhas....Eu sou a mãe dela o tempo todo. Eu não parava de pensar nela só porque não estavamos fisicamente juntas.

Em relação ao trabalho, eu penso a mesma coisa. O tempo todo eu penso a respeito, tenho ideias, faço anotações, converso com meu marido a respeito, etc... O trabalho é uma área da minha vida importante e, como tal, estou cotidianamente ligada nela.

Eu cheguei a essa conclusão porque é difícil diferenciar o tempo que não estou trabalhando. Vou tentar explicar melhor.
Normalmente eu trabalho apenas das 14:00 ás 18:30 (mas isso é muito relativo), pois na parte da manhã eu dedico aos meus filhos, casa, etc...mas isso não quer dizer que nas manhãs eu não acabe resolvendo alguma coisa do trabalho....faço sim....como por exemplo, semana passada tive 3 reuniões de trabalho, 02 no horário da tarde e 01 no horario da manhã, quando acontece principalmente no horário da tarde eu resolvo algumas coisas da agenda já pela manhã para não ter acúmulo de tarefas que dependem de mim a ser executadas.

Então, no final das contas, eu trabalhei durante três horas e meia. Se eu tivesse dedicado oito horas ao trabalho, certamente teria trabalhado oito horas, porque sempre há coisas precisando ser feitas.
Já aconteceu de trabalhar das 06:00 da manhã até as 20:00hs e tudo bem....mas determinei uma maneira de trabalhar, mesmo que eu tenha que resolver outros assuntos, não pode passar de 4hs e 30min; por mais que a noite muita das vezes eu escrevo os conteúdos para o blog, revejo os planejamentos, etc...
Para mim, o grande segredo é o equilíbrio das atividades. É fazer o que precisa ser feito, antecipando o que puder, focando no que é mais importante, e todo dia procurar ajustar pra melhorar.
Fazendo dessa maneira, eu tenho sim uma rotina de trabalho (mas de vida também) onde posso curtir os meus filhos e ficar atenta às minhas prioridades.

Não se trata do “quanto” eu trabalho, mas da qualidade do meu trabalho, quando estou dedicada a ele.
Eu vejo que existe um foco discursivo muito forte no “trabalhar em home-office tem que ter disciplina” ou “mantenha um horário de trabalho”, eu não acho que isso funcione para mim, hoje, na empresa, temos um horário e um canal de atendimento ao cliente, porque houve uma necessidade para atender com exclusividade. Mas prefiro entender com mais carinho a dinâmica da minha semana, a quantidade de atividades que terei, e ajustar o trabalho a isso. É o que me permite fechar o computador às 15h ou 16h para fazer qualquer outra coisa – inclusive, continuar trabalhando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário