Você conhece a técnica C.O.I.S.A.???


Hoje vou falar sobre uma técnica muito interessante para trabalhar o seu networking.

Você já ouviu falar sobre isso??? Você esta interessado em atuar em uma área específica, e que não tem nenhuma "entrada" ou conhecimento??? Como você irá fazer??? Como do nada irá bater na porta de um amigo ou conhecido e pedir??? Jamais faça isso!!! Peça qualquer C.O.I.S.A, menos emprego.

Então vamos lá entender isso:

  • C - CONSELHOS: Normalmente as pessoas gostam de dar conselhos e fazem isso na base da pronta entrega; portanto, peça conselhos seja um professor, um ex-professor, um colega, um parente, alguém que já é referência nessa área para te conduzir com mais segurança a seus  projetos, e você ira receber informações e o melhor que a pessoa tiver, e de graça.
  • O - ORIENTAÇÕES: São informações-bússola para a solução do seu problema. Aonde devo ir? Com quem devo falar? Onde perguntar? Por onde começo? O que rende mais? O que ler? O que aprender? As pessoas lhe darão um norte para seguir e por aí vai.
  • I - INFORMAÇÕES: Existe grupos de discussão, cursos, palestras, workshops, publicações de referência nessa área com mais atualidade, hoje a tecnologia favorece muito.
  • S - SUGESTÕES: São indicações de procedimentos mais adequado. O que você sugere? Se estivesse em meu lugar, o que faria? Onde concentro minha busca? O que destacaria como prioridade? Buscar na fonte é a melhor alternativa.
  • A - APROXIMAÇÃO: Vai ser consequência de todos os passos anteriores, experimente fazer essa técnica.

Se você quer continuar a obter ajuda em seu processo de recolocação profissional ou de busca de contatos para Networking, deve agradecer por qualquer C.O.I.S.A. recebida e dar satisfação do que acontecer.


DICA DE LEITURA:

Augusto Niareli - Autor do Livro NETWORKING que nos apresenta e ensina sobre essa técnica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário